24 de maio de 2016

Pele preparada para o Sol

Hoje venho falar-vos do meu produto must-have no que toca a bronzear a pele.

Sou daquele tipo de pessoa que ama o sol, mas infelizmente não tenho muito tempo para me estender na toalha a morenar.
Como tal, quando aparece assim um solzinho e calho de ter uma folguita off-duty, aproveito para apanhar uns raiozinhos. Para tal gosto de ter a pele preparada, e portanto, para além de um bom protector solar, englobado na minha rotina diária, gosto de ter o meu organismo bem abastecido com caroteno, vitamina A, para que consiga mais facilmente absorver o sol e bronzear rapidamente, sem escaldões, ou esfoliações indesejadas.

Assim, já há três anos que refaço a minha "maratona-sol", que começa no dia 21 de Março e se estende até ao fim do bom tempo:

1- Opto por ingerir alimentos, sol friendly, como as cenouras, o truque é procurar alimentos que tenham uma cor viva, ou seja, alimentos que possuam betacaroteno, um pigmento caratenóide antioxidante que está presente nos alimentos mais coloridos.
Esta substância para além de ajudar a bronzear, pois contribui na produção de melanina que dá cor à pele, combate também o seu envelhecimento e auxilia na protecção contra o cancro.
Portanto mal entra a Primavera começo a aumentar a ingestão de certos alimentos como, a abóbora, cenoura, batata-doce, beterraba, papaia e vegetais verde-escuros, tal como os espinafres ou rúcula, entre outros.

2- No entanto, como julgo que não chega, porque ninguém come o mesmo todos os dias e muitas vezes não é possível, de todo, ingerirmos os vegetais e frutas que enumerei, gosto de recorrer a um suplemento alimentar fabricado sobre controlo farmacêutico, o BioActivo Caroteno.
Sob o lema de que "prepara a pele para o sol e reduz o rubor, proporcionando um bronzeado mais bonito e uniforme", estas cápsulas são facílimas de ingerir, não sabem mal e de toma única diária.

Estou absolutamente rendida a estas cápsulas e não sei viver uma Primavera e um Verão sem elas!!
Recomendo.


P.S. - Obrigada à minha querida amiga Cindy que à uns aninhos me deu a conhecer este meu aliado!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário