30 de maio de 2016

#IKEA day

Hoje foi dia de ir ao Ikea. Tinha feito uma encomenda e fui levantá-la. 
Claro que, sendo mulher, é impossível lá ir sem dar uma voltinha (gigante) pela loja, para conhecer as novidades.

Achei muito engraçada a nova coleção "VIKTIGT" que usa e abusa dos pretos, vidros, madeiras, cestaria, bambu, fibras naturais, enfim, tudo num colectivo muito clean e natura, com peças maioritariamente artesanais.




O novo candeeiro de secretária/leitura "JANSJO" em cor de cobre:


Gostei também da nova cadeira para escritório "FJALLBERGET" em cor de carvalho, ainda que não tivesse ficado convencida com o assento, uma vez que o tecido pareceu-me bastante fraco... (nada que não se resolva com um novo tecido a forrar o assento, ou mais prático ainda, uma almofada a cobrir):


Um vasto conjunto de vasos com rega automática para, p.ex., ervas aromáticas, colecção "AÕVANDBAR", todos manufacturados em barro.


E da mesma colecção, o tacho de barro, que provavelmente prepara uns assados magníficos:




Conjunto de candeeiros de mesa e de chão "LAUTERS", fazem lembrar tripés de máquinas fotográficas:



Para além disto tudo revisitei os meus favoritos Ikea:

A colecção "STOCKHOLM", pela qual estou in-love:










A mesa de apoio castanha "LOVBACKEN":





Relógio de pé, preto, "IKEA PS PENDEL", feeling revivalista carregado de modernidade:


A colecção BITTERGURKA, para jardinagem e cultivos:




A estufa IKEA PS 2014:


A vitrina FABRIKOR, que faz lembrar as vitrinas das farmácias antigas ou dos consultórios médicos:


O carrinho de cozinha, cinza escuro RASKOG:



Entre muitas outras peças e artigos que fazem parte da minha lista de compras...

Claro que não poderia sair de mãos a abanar e lá comprei umas coisinhas que me faziam falta para a cozinha, entre outras peças. (impressionante como no Ikea se descobrem mil e uma necessidades emergentes, que não se sabe que se tem mas que é necessário satisfazer, senão o mundo acaba!!)

De salientar, comprei um tabuleiro, para as minhas manhãs de pequeno almoço na cama ao fim de semana, um conjunto de chávenas almoçadeiras com base de cortiça para o meu chá energético de início de dia e uma jarra da mesma coleção para o sumo natural de fruta, e um frasco de fecho hermético para a granola matinal.




Na saída, ainda passei pela loja gourmet, para comprar uns itens que não podem faltar cá em casa, em especial, o maravilhoso salmão fumado, e as bolachas de aveia e de gengibre (!!!!)

Por coincidência, estava a decorrer um workshop de culinária, onde o tema era: "as almôndegas IKEA", ora, sendo eu uma apaixonada por cozinha, lá estive a aprender um ou dois truques de como preparar e incorporar as deliciosas almôndegas, nos mais variados pratos.


Kiss Kiss

S.


2 comentários:

  1. Hmmm! Mal posso esperar por um jantar de almôndegas IKEA, temos de combinar isso!! :) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcamos quando quiseres! Provei as vegetarianas e fiquei fã!!! <3

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário