17 de outubro de 2016

bbGourmet Maiorca: perdição de Domingo...

Este fim de semana foi carregado de eventos, principalmente na Sexta e Sábado, então verdade seja dita, no Domingo estava estafada e queria tudo menos ter que me mexer muito mas principalmente queria sossego. Então agarrei numa amiga e fomos ao late lunch ou então como gosto de lhe chamar o almoço abranchizado. Fugimos às horas normais de almoço para não levar com enchentes e muito menos barulho no restaurante e atrasamos o almoço para as 15h e pouco. A ideia inicial era irmos a um brunch, mas tornou-se missão impossível encontrar um dos muitos brunch's que gosto na cidade do Porto aberto.
Então lembrei-me que o bbGourmet costuma servir até tarde e tem uns menus meios tapas, meios refeições que são mega bons e que fazem a vez do brunch sem problema.
Então lá fomos nós almoçar ao bbGourmet Maiorca na Boavista.
Já não ia lá à algum tempo e tenho-vos a contar que para além de estar mega arrependida de ter estado tanto tempo sem lá ir, acho que, inclusive, está ainda melhor! Com a carta melhorada e com uma iguarias absolutamente divinais.

Escolhemos o menú partilhar, porque realmente estávamos numa de passar umas boas horas com as pernas debaixo da mesa, sem pressas, na converseta e a trincar umas coisinhas boas.
Então o Menú incluía 4 entradas, 2 pratos principais e 2 sobremesas para 2 pessoas.
Para entradas trouxeram:

"Lulinhas com Feijão Frade e Linguiça em Vinagreta de Salsa e Cebola"
"Blinis com Salmão Curado e Molho Chalota - Funcho" M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O



"O Nosso Caldo Verde com Mini Scones de Enchidos". Aqui tenho de dizer que fiquei encantada com os Scones doces e salgados!!!!



"Taquinhos de Alheira com Ovo de Codorna"



Para prato principal trouxeram;
"Açorda de Camarão com Ovo Pochê" e
"Leitão Crocante com Sabores da Mealhada"



E para sobremesa veio:
"Sorvete com sua Fruta"



"Sensação em Chocolate", que pedimos ao Chef para alterar (e ele muito gentilmente acedeu) para a mousse de chocolate, que eu já tinha provado e é o meu xodó!!!!!



Terminamos com café e uma sensação de extremamente satisfeitas e de objectivo cumprido!
Aconselho vivamente a ida ao bbGourmet Maiorca, porque para além de ser um espaço lindíssimo, servem bem que se fartam e os funcionários são de uma gentileza extrema.
Não fossem os donos já amigos de longos anos, diria, que gostaria muito de conhecer os rostos e cérebros por de trás de um conceito tão bom! Tios Fernanda e Jorge mais uma vez Parabéns!!

Kiss kiss

S.

1 comentário:

Deixa aqui o teu comentário