30 de junho de 2016

Ó Maria: o melhor Spot no Porto!!!


Ontem fui almoçar a um dos meus sítios preferidos na Baixa do Porto, o restaurante "Ó Maria".

Sei que sou suspeita a falar porque o sitio é duns amigos, mas favoritismos à parte, a verdade é que o "Ó Maria", para além de muito bem localizado e com uma decor e arquitectura Top (obra do Arquitecto Luís Cadeco, um dos sócios), apresenta um cardápio incrível, elaborado com o maior cuidado e excelência de sabores pela minha grande amiga Marta Quintas.
A abrilhantar as mariazinhas há todo um conjunto de bebidas, com ou sem  álcool, feitas no momento e com produtos mega frescos, pensadas com bastante cuidado e experiência pelo meu amigo Mário Ferreira. A minha favorita e que recomendo a viva voz é a sangria de maracujá, que é detentora de uma fama já grande e que torna impossível ao cliente pedir só uma.
Todos os sumos naturais são deliciosos também.
Mas falando de álcool, o Mário preparou duas linhas de cocktails para todos os gostos, uma mais contemporânea, onde se encaixa por exemplo o Cocktail de vodka, maracujá, banana e manteiga de amendoim (delicioso!!!!!); e uma linha mais tradicional, com opções de coktails mais revivalistas como o Golden Gin Fizz.

Mas voltemos ao cardápio da Marta. 
A comandar as tropas temos 9 Mariazinhas, que são umas mini sandes confeccionadas com variados tipos de pão, recheadas da forma menos tradicional possível e da forma mais deliciosa possível, umas de carnes, outras de peixe e outras vegetarianas, e que fazem os deleites dos clientes. 
São elas a Maria Albertina, a Maria Madalena, a Maria Pia, a Maria Guadalupe, a Maria Eduarda, a Maria Antonieta, a Maria Papoila, a Maria Callas e por último a Maria do Carmo. 
Se o cliente não quiser comer pão, por algum motivo, a Marta juntou ao cardápio duas saladas maravilhosas, uma de queijo cabra caramelizado e uma salada grega.
Como complementos da refeição há sempre uma sopa maravilhosa, que eu em particular nunca dispenso, e um conjunto de sobremesas que vão variando todos os dias!





Ontem optei pela Sopa maravilha de legumes, uma Salada de queijo cabra caramelizado, uma Limonada com frutos vermelhos e para sobremesa Baba de Camelo, que (juro!!) suspeitas à parte, foi das melhores Babas de Camelo que eu comi na minha vida!!!

O "Ó Maria" localiza-se no fundo da Rua da Conceição, nº 106 e está aberto almoços e jantares todos os dias.
De ter em atenção que ao almoço há um menu do dia composto por sopa, 1 mariazinha do dia, 1 sumo do dia e 1 mini sobremesa, por apenas 5€.

Parabéns "Ó Maria" por serem tão bons naquilo que fazem!!!

Kiss Kiss

S.






1 comentário:

  1. É verdade, o Ó Maria é, de facto, um espaço de excelência; começa logo pela localização, em plena "la movida" da baixa do Porto, numa esquina com duas paredes totalmente em vidro e com uma cota mais elevada do que a rua o que torna a estadia muito agradável: parece que estamos numa esplanada "quentinha". Os donos e os funcionários são super simpáticos e amigáveis. Depois, e para quem aprecia boa sopa, tapas, deliciosas sobremesas e bebidas diferentes e saudáveis, dificilmente encontra no Porto algo semelhante. À semelhança da S. , sou grande fã deste espaço.
    P.

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário